Total de visualizações de página

31 de jul de 2011

Eu li uma matéria no site da UOL Ciência bem interessante, onde dá dicas de suplementos de acordo com o objetivo de cada pessoa, seja emagrecer, definir ou hipertrofiar... Faça o seu!!!


SAIBA QUAL O SUPLEMENTO ALIMENTAR CERTO PARA VOCÊ?


Gabis =)

ALBUMINA

  • A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue
  • A clara do ovo contém mais de 40 diferentes tipos de proteína, mas cerca de 55% é albumina.
  • A albumina é rica em BCAA e em arginina, auxiliando respectivamente na síntese protéica e no estímulo a produção de óxido nítrico. 
  • Ela também se encontra a corrente sanguínea, exercendo diversas funções essenciais para o metabolismo durante o exercício, como controle da pressão arterial, transporte de hormônios e gorduras. 
  •  Uma proteína de absorção lenta, devemos aproveitar isso e tomar em horários em que necessitamos uma absorção gradativa que mantenha o organismo absorvendo uma quantidade constante por um longo período de tempo. 
  • O melhor horário para se tomar Albumina, é antes de dormir ou ao acordar, devido a lenta absorção da proteína que será aproveitada durante o sono.
  • No entanto se você não tiver whey protein, pode adicionar a albumina pós treino juntamente com um carboidrato de rápida absorção.

Gal Ferreira


Algumas dicas para que facilite a sua suplementação!!!
Bom dia!!!

27 de jul de 2011

OMELETE DE CLARA

Uma receitinha muito boa pra postar pra vocês, com bastante proteina e uma deliciaaaa:

Ingredientes
5 claras de ovos
2 tomates picados
1 cebola
1 lata de atum

Modo de Preparo

  • Coloque em uma tigela, as claras, os tomates picados, a cebola picada e o atum, mexa bem até misturar bem todos ingredientes. 
  • Depois pode colocar no microondas por +- 10 minutos, depende da potência dele, ou se não na frigideira de preferência teflon que é mais fácil para virar, quando formar uma casquinha em cima é hora de tirar, ou ainda no forno quando começar a dourar esta pronto.
foto ilustrativa
A unica diferença da receita para o omelete da foto é a cor, pois o da receita fica bem branco, pois não vai gema.

Boa noite!!!

23 de jul de 2011

MULHERES NO FISICULTURISMO: BELEZA OU EXAGERO?

Um assunto que gera muita polêmica é o corpo adquirido pelas atletas de fisiculturismo. Que para quem vive no meio de atletas ou até mesmo academia se torna algo comum, diferente para a sociedade que olha com outros olhos. Quantas vezes você não escuta:


Michelle Ritzmann
  • Parece homem;
  • Acho muito exagerado;
  • Fica masculina demais;
  • Olha o tamanho daquela mulher;
  • Que horrível;
  • Não tem mais seios, etc...


Cada pessoa tem o direito de pensar como quiser sobre o assunto, mas vale lembrar que desvalorizar essas atletas é preconceito, pois elas batalham muito pra conseguir o corpo que tem e competir. 
Defino esse esporte em duas palavras: DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, algo que não é qualquer um que consegue ter. Pois então antes de tudo, pense, analise...não é fácil: TREINOS INTENSOS, DIETA RÍGIDA, SUPLEMENTAÇÃO, HORÁRIOS REGRADOS, MOTIVAÇÃO, COBRANÇA (ganhar e ganhar), PATROCÍNIOS, entre outros.

Muitas mulheres buscam na academia perder peso, aumento da massa muscular, qualidade de vida e tomam gosto pela modalidade, levando até muitas vezes a competição. 


Renata Guaraciaba - welness

Natalia Melo-fitness
Iris Kyle-fisiculturismo
O fotografo André Arruda fez uma matéria sobre o assunto, onde fotografou algumas atletas de fisiculturismo, buscando a resposta do motivo que levam elas a potencializar seus musculos.

O resultado do trabalho foi a exposição "Fortia Femina", que busca entender a questão da aceitação da imagem e do preconceito envolvida na prática do fisiculturismo. Concluiu que, por meio da pratica do fisiculturismo, elas buscam passar por uma espécie de processo de aceitação. "Entre essas meninas, algumas nunca eram tiradas para dançar na festa. Dentro de certo contexto, a musculação é uma maneira de se encontrar, como uma válvula de escape", explica.
O esporte pode se tornar intenso a ponto de fazer com que as mulheres que o praticam sofram preconceito ou até sejam confundidas com homens. Umas das 15 fisiculturistas que Arruda fotografou, por exemplo, já foi agredida na rua. Esse preconceito bate de frente com a aceitação que algumas mulheres buscam no esporte, já que suprime a feminilidade e acaba fazendo com que aquela mulher deixe de ser associada à docilidade e fragilidade, por exemplo.

Gal Ferreira Yates, que é atleta de figure - categoria praticada apenas por mulheres que exige pouco volume e definição musculares para manter a feminilidade -, conta sua experiência. "Sou forte, mas não sou tão musculosa assim. Força é diferente de hipertrofia. Mas claro que chamo a atenção tanto de homens quanto de mulheres, pois sei que tenho um físico diferenciado, e devo dizer que muitas vezes as mulheres olham e comentam mais do que os homens", conta a atleta. Ela, que pratica esportes desde os seis anos de idade, tem hoje 36 anos e é campeã mundial de figure.
Gal Ferreira Yates
"Um preconceito como esse está longe de ser combatido e os limites entre beleza e exagero ainda são muito marcantes".(André Arruda)


É relevante postar sobre esses assuntos que geram tanto preconceito, da minha pessoa essas atletas tem uma sincera admiração, músculos com muita beleza.

Boa tarde!!!





22 de jul de 2011

LARISSA REIS



Uma das minhas atletas favoritas é a Larissa Reis, compete pela IFBB, na categoria Figure Internacional, nasceu  em Brasilia-DF e atualmente mora nos Estados Unidos na cidade de Las Vegas.

Larissa tem 31anos, compete desde 2005, mas sempre gostou de esportes, é lutadora de jiu-jitsu, anda de skate e adora esportes radicais, logo se percebe pelo estilo dela.






TREINO
Todos os dias faz 40 minutos de aeróbico antes do treinamento.


SEGUNDA
Quadriceps e panturrilha.


TERÇA
Peitoral, ombro e abdomen.


QUARTA
Descanso

QUINTA
Posterior, glúteo e panturrilha.

SEXTA
Dorsais e abdomen.


ALIMENTAÇÃO
Refeições a cada 3 horas, com aproximadamente 150 g de proteina, e 100g a 200g de carboidrato de baixo indice glicêmico, muita água. Próximo as competições opta por batatas doce e peito de frango, diminui o sal.

CAMPEONATOS
  • 2011 Arnold Classic – 11º lugar
  • 2010 Olympia – 10º lugar
  • 2010 Arnold Classic – 6º lugar
  • '09 Olympia – 12º lugar
  • '09 New York Pro – 2º lugar
  • '09 Atlantic City Pro - 1º lugar
  • '08 New York Pro - 10º lugar
  • '07 World Championship, Barcelona - 2º lugar 
  • '06 World Championship, Barcelona - 3º lugar
  • '06 Brazilian Championship - 1º lugar
  • '05 South American Championship - 1º lugar






Um vídeo do treino de glúteo da Larissa Reis...bem forte:





Boa noiteee!!







21 de jul de 2011

JAQUE KHURY


Oi galera, hoje vou falar da nova panicat Jaque Khury, ela nasceu em São Paulo, tem 26 anos, iniciou a carreira como modelo comercial, fez varios trabalhos: novelas, BBB, Legendários e agora Pânico na TV.
Jaque apareceu com um corpo atual que jurava que era photoshop na revista Muscle Inform, mas é realidade. Ela esta realizando treinos intensos, dieta rigida com suplementação. Vou postar algumas curiosidades sobre ela.


MEDIDAS
ALTURA: 1,67 m
PESO: 62 Kg
COXA: 58 cm
QUADRIL: 98 cm
CINTURA: 65 cm


        


                                


TREINO
MMII (Membros inferiores) 2x semana


1- Agachamento
2- Leg press
3- Avanço
4- Extensora
5- Hack
6- Stiff
7- Mesa Flexora
8- Cadeira Flexora
9- Gluteo vertical
10- Afundo caneleira
11- Panturrilha
(Todos os exercicios 4 a 5 séries de 8-12 repetições)


MMSS (Membros superiores) 1 a 2x semana


1- Supino
2- Supino fechado maquina
3- Puxada Frente
4- Remada sentada maquina
5- Elevação latero - frontal
6- Elevação lateral
7- Crucifixo inverso
8- Pulley
9- Frances
10- Rosca simultânea
11- Lombar maquina
12- Abdômen
(todos exercicios 3x 15-20 repetições)


Mesa flexora
Hack

Agachamento

Abdomen
AERÓBICO
Samba nas quadras em preparo ao carnaval, ou faz na própria academia a escalada.

SUPLEMENTAÇÃO
Whey Protein, BCAA, Glutamina.

ALIMENTAÇÃO
Faz refeições a cada 3 horas, come muito frango e batatas, sempre carrega suas marmitas, não ingere bebidas alcoólicas.

Bom é isso, gostei muito desse novo shape da Jaque, muito disciplinada.

Boa noite!!!




17 de jul de 2011

SUPLEMENTOS - MALTODEXTRINA E DEXTROSE

Oii galera, andei um pouco sumida, mas sempre que posso seleciono um material pra postar aqui pra vocês.


Larissa Reis


Falar um pouco de suplementação: MALTODEXTRINA E DEXTROSE, algumas duvidas frequentes que sempre são ouvidas nas academias.


DEXTROSE

  • A dextrose, mais conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. 
  • A dextrose é quimicamente considerada um carboidrato simples. Ela é o açúcar principal que o corpo produz. O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato.
  •  Porém a maior parte é do carboidrato. A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 111 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina.
MALTODEXTRINA
  • Maltodextrina é um carboidrato complexo
  • A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis para o corpo assimilar e usar.


DEXTROSE X MALTODEXTRINA

Digestão - Apesar da Maltodextrina ser um carboidrato complexo, você não precisa se deixar levar por isso. A união dos compostos que formam a maltodextrina e a tornam um carboidrato “complexo” são fracos e extremamente simples o que faz com que a digestão dela seja somente um pouco mais lenta que a Dextrose.


Índice Glicêmico - Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior vai ser o pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes para dentro das células, como as proteínas, creatina, glutamina, bcaas, entre outros nutrientes(por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, etc). De uma forma simples, o índice glicêmico é um sistema de ranking numérico que indica como um carboidrato eleva a glicose no sangue e conseqüentemente a insulina, no qual a dextrose tem o valor de 111 contra 105 da Maltodextrina.  Ambos são elevado, a maltodextrina pode gerar um pico de insulina quase tão alto como a Dextrose.

Conclusão
Sendo assim, as principais “diferenças” entre malto e dextrose são mínimas, o mesmo podemos dizer para o preço das duas.  Se o seu objetivo for usar dextrose ou malto para a reposição de glicogênio que foi perdido durante o treino e elevação da insulina para aumentar a absorção de outros nutrientes como proteína, tanto uma como outra vai conseguir fazer o trabalho com total eficácia, mas se você não sabe com qual delas você tem melhores resultados, faça como a maioria dos fisiculturistas fazem, prepare uma dose com 50% de dextrose e 50% de malto e os seus problemas estarão resolvidos.


BOA NOITE =)

10 de jul de 2011

MITOS NA ALIMENTAÇÃO

ALIMENTOS DIET NÃO ENGORDAM OU ENGORDAM MENOS?

Não, alimentos “DIET” são alimentos específicos para determiandos fins, ou seja, para dietas específicas, como diabetes. Um exemplo:





Chocolate Diet: Os chocolates dietéticos são isentos de açúcar, porém muitas vezes compensam essa ausência com uma maior quantidade de gordura, tornando-se mais calóricos do que os chocolates convencionais.
                       
E OS ALIMENTOS LIGHT? TAMBÉM ENGORDAM?


- O termo alimento “LIGHT” é utilizado quando um determinado atributo, ou ingrediente do alimento original foi reduzido, ou o valor energético for menor.
- Mas cuidado, nem sempre alimentos “LIGHTs” possuem menos calorias, alguns tem reduzidas apenas alguns ingredientes que não interferem no valor calórico, como sódio.

Leite Light: possui menor valor calórico porque possui menos gordura.
- Então, nem todo alimento light pode ser usado ou consumido em demasia ou com fins de redução de peso e que ao consumi-los, ao contrário do que muitos pensam, você não esta adquirindo um atestado de “coma o quanto puder”, porque mesmo alimentos com baixas calorias podem, em grandes quantidades fornecer as mesmas calorias que o alimento “original” e você ainda terá um gasto bem maior para adquiri-los.

       

MACARRÃO ENGORDA???

- O macarrão é composto basicamente por CARBOIDRATOS e quase totalmente isento de gorduras. O que normalmente engorda são os molhos adicionados a ele além do queijo ralado, por serem ricos em gordura.
- O macarrão com molho de tomate, que é o menos calórico, por sua vez, pode fazer parte de uma dieta para perda de peso desde que consumido com moderação.




PÃO INTEGRAL ENGORDA MENOS QUE O PÃO BRANCO?

- O pão integral tem a mesma quantidade de calorias que o pão branco, porém com a vantagem de apresentar um maior conteúdo de fibras, que poderão contribuir para a saciedade e o melhor funcionamento do intestino.


GORDURAS, VILÕES?

-As gorduras são, além de importantes fontes de energia, essenciais ao organismo.
-A gordura é um elemento essencial para a saúde de todo indivíduo, porém em quantidades adequadas. As pessoas que comem quantidades relativamente altas de gorduras mono e polinsaturadas, presentes nos óleos vegetais, peixes gordurosos e oleaginosas, tendem a terem índices mais baixos de doenças cardíacas.
- Dietas livres de gorduras causam prejuízos no crescimento, no tecido adiposo, diminuição da resistência térmica do corpo, infertilidade, a pele fica escamosa e pode levar morte!
- São importantes para formação dos hormônios.
- Óleos como Ômega 3 e Ômega 6 são importantes para controle de doenças como colesterol e cardiopatias, bem como melhoram o raciocínio.

SALMÃO


SUCO DE FRUTA, NÃO ENGORDA?
A ÚNICA COISA QUE NÃO ENGORDA É ÁGUA. 
- A fruta tem uma quantidade natural de açúcar que é transferida para o suco. Se você diluir o suco ou usar uma quantidade menor para fazer o suco do que o pedaço de fruta que você comeria, vai ter menos açúcar.
- O suco que engorda menos é o de limão e o que mais engorda é o de laranja. Suco de laranja engorda tanto quanto um refrigerante (100 ml de suco de laranja não adoçado e 100 ml de refrigerante têm 40 calorias).
- Apesar dos dois 'engordarem' igual, o suco é mais saudável porque o refrigerante, além de ser composto praticamente de açúcar, tem muitos corantes, conservantes, aromatizantes e outros aditivos que não devem ser consumidos em excesso.




BEBER BASTANTE ÁGUA EMAGRECE?


BOA NOTICIA: 

Para emagrecer você precisaria beber MUITA água, e gelada. Você bebe a água gelada e faz xixi quente: essa mudança de temperatura consome energia, portanto queima calorias...



MÁ NOTICIA:
Mas pouca: 1 miléssimo de caloria por grama, 1 caloria por litro. É preciso beber muito para funcionar.
          1g de Proteína = 4Kcal
           1g de Carboidrato = 4Kcal
  1g de Gordura = 9Kcal


BEBER 2 a 3 LITROS DE ÁGUA POR DIA AJUDA A PREVENIR CELULITE?

- Água melhora a circulação, mas celulite é uma disposição genética de causa não totalmente conhecida, e que alguns fatores podem ajudar a ter menos.
- A hidratação da pele, por exemplo, é um fator. Nesse sentido, beber água pode ajudar, mas quem tiver tendência genética pode ter celulite, bebendo água ou não.

O exercício ajuda a prevenir mais do que a água    
                        
ABACAXI QUEIMA GORDURA?? 

NENHUM ALIMENTO QUEIMA GORDURA.

- A fama do abacaxi deve-se a presença da bromelina, uma enzima que auxilia na digestão de gorduras e proteínas e, portanto, favorece o processo digestivo.

Se para a sobremesa você tiver duas opções, uma torta e uma fatia de abacaxi, e escolher o abacaxi e depois notar que está emagrecendo, isso aconteceu porque a torta obviamente é mais calórica, não porque o abacaxi é milagroso.



MEL ENGORDA MENOS QUE AÇÚCAR?

- Uma quantidade de mel tem o mesmo número de calorias que a mesma quantidade de açúcar. Como medimos o que engorda através das calorias, os dois engordam igual.

PULAR REFEIÇÕES É UMA BOA FORMA DE EMAGRECER?

- Seu corpo precisa de certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar as calorias faltando ao comer mais na próxima refeição. Estudos mostram que pessoas que pulam o café da manhã tendem a ser mais pesadas dos que aquelas que têm um desjejum nutritivo.

PEIXE NÃO TEM GORDURA NEM COLESTEROL?

- Embora todos os peixes tenham alguma gordura e colesterol, a maioria tem menos gordura e colesterol do que bife, carne de porco, frango e peru. Peixe também é uma boa fonte de proteína.
- As espécies de peixe que são ricas em gordura (como salmão, cavalinha, sardinha, arenque e anchova) têm bastante ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos graxos têm sido estudados porque podem estar relacionados à diminuição do risco de doenças cardíacas.
- Peixe grelhado, cozido ou assado (ao invés de frito) pode ser parte de um programa de perda de peso saudável.

Algumas verdades e mitos que sempre encontramos em nosso cotidiano, espero que gostem.
Nutricionista Rodrigo Fontes


BOA NOITE!!!

9 de jul de 2011

GRACYANNE BARBOSA


Gracyanne Jacobina Barbosa, 28 anos, nasceu em Campo Grande-MS, casada com o cantor Belo, é atriz, dançarina e modelo, principalmente dona de um corpo escultural, é muito disciplinada com o treinamento e sua alimentação.


Hoje meu post é todo dedicado a linda Gracyanne Barbosa.




Gracyanne treina todos os dias musculação, além dos alongamentos,adora correr na praia. Nos seus treinos faz alguns exercicios, como: cadeira extensora, leg press (480 kg), gluteos com caneleira, passada afundo na esteira com inclinação, avanço na barra, agachamento, entre outros.




extensora - agachamento

flexora vertical

avanço na barra


leg press

gluteo 4 apoios



MEDIDAS - Encontrei muitas controvérsias nas medidas dela, então vou postar uma média.
ALTURA: 1,75 m
PESO: 68 kg
Cintura: 65 cm
Coxa: 70 cm (fiquei horrorizadaaaa)
Quadril: 110 cm






ALIMENTAÇÃO
Gracyanne diz que consome claras de ovos (de três em três horas), shake de proteínas e água de coco. A clara de ovo é ótima porque é prático para comer em qualquer lugar. Não come doces e quando esta com muita vontade faz um bolo de banana que ela adora.
Com sua dedicação e disciplina conseguiu muitos resultados, veja o ANTES e o DEPOIS dela:






Se quiser saber mais sobre ela, acesse:
http://www.gracyannebarbosa.com.br/
http://gracyanne-barbosa.blogspot.com


Beijos, boa noite!!!

FRANGO REFOGADO AO MOLHO DE LIMÃO

Oi pessoal, hoje vou postar uma receita que fica muitooo boa. Se você não gosta de ficar sem frango na sua dieta, essa é uma variação que vale a pena provar, são apenas 15 minutinhos.

INGREDIENTES
1 peito de frango
4 tomates
1 cebola
1 cabeça de alho
1 tablete de caldo knor
2 colheres (sopa) de molho de limão
2 colheres (sopa) de molho de tomate pronto
1 colher (sopa) de mostarda (opcional)
1 caixa de creme de leite light

Preparo 1: corte o peito de frango em pedaços e tempere a gosto.(RESERVE)


Preparo 2: corte os tomates em pedaços, a cebola e o alho em rodelas. (Misturar tudo)



MODO DE PREPARO
Em uma panela disponha o preparo 2 para forra-la, logo adicione o preparo 1, e assim continue alternando as camadas até terminar. Depois dos preparos 1 e 2 disposto em camadas, adicione o caldo knor ralado, o molho de limão, o molho de tomate e a mostarda. Deixe em fogo baixo até o frango cozinhar, adicione o creme de leite light, mexa bem e desligue.


Molho de limão que eu uso:


Humm!Beijos

6 de jul de 2011

WHEY PROTEIN

O QUE É?

Extraída do soro do leite, a Whey Protein evita o efeito catabólico, pois é rica em aminoácidos o que proporciona a construção do tecido muscular, oferece quase que instantaneamente os nutrientes que o organismo precisa após as atividades físicas.

BENEFÍCIOS
A whey protein tem ação antioxidante (excelente para otimizar o processo de recuperação), fortalece o sistema imunológico, promove o aumento da massa muscular, apresenta efeitos positivos no combate de alguns tipos de câncer,  estimula a síntese protéica (rica em leucina), dentre outros efeitos.

Um importante benefício da whey protein, seria a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos. A whey contém peptídeos que inibem certa enzima (ACE) que possui ação vasoconstritora. Isto proporciona um maior fornecimento de nutrientes, hormônios anabólicos (GH e testosterona) e oxigênio para os músculos durante o exercício. O resultado seria uma melhor performance durante o treinamento e uma ótima recuperação/regeneração após.

QUAL MELHOR HORÁRIO?

Devido a sua capacidade de ser absorvida rapidamente, os melhores horários para o uso de whey protein seriam: desjejum, logo antes e logo após o treino.

Desjejum: junto com um pão integral, fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico;
Antes treino: com batata doce, fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico;
Pós treino: com maltodextrin, dextrose – carboidrato de alto índice glicemico.

Dentre as formas desse suplemento encontradas no mercado (concentrada, hidrolisada, isolada, isolada micro particulada), a hidrolisada e a isolada micro particulada são as que possuem a maior velocidade de absorção.
A isolada é extraída por meio de um processo de troca iônica, este Whey é mais puro, sem carboidratos e gorduras, mantendo 90% das proteínas do leite.

OUTRAS PROTEÍNAS

Caseína micellar;
Proteína do leite isolada;
Proteína da carne em pó;
Proteína da clara do ovo – Albumina;
Proteína da soja.

Larissa Reis 

O uso de suplemento é importante, mas não substitui as refeições, apenas complementa.

Beijos, boa noite!

5 de jul de 2011

BATATA DOCE


  • É conhecida entre os praticantes de atividade física, como um dos melhores alimentos de fonte de carboidratos disponíveis.
  • Tem baixo índice glicêmico, o que é ideal pré treinamento a cerca de uma a duas horas antes do exercicio.
  • Uma ótima dica é ter o acompanhamento de uma fonte protéica, como peito de frango.

Galera tenho duas opções de receitas com batata doce que ficam uma delicia, fiz as receitas e aprovei, vou postar pra vocês.


PURÊ DE BATATA DOCE LIGHT


Ingredientes
4 unidade(s) de batata-doce
1 1/2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 colher(es) (sopa) de margarina light

sal a gosto (coloco bem pouquinho)


Ferva as batatas com agua e sal. Ainda quentes esprema todas em um recipiente, adicione o leite desnatado e mexa bem.
Coloque a margarina em uma panela, quando começar a derreter coloque a mistura das batatas com o leite, mexa até dar o ponto de purê.




Peguei essa imagem na net, mas fica com essa textura, bem firme.


BATATA DOCE TEMPERADA - Nutricionista Rodolfo Peres
Ingredientes
1 Kg de batata doce
1 cebola picada
3 colheres sopa de azeite
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 colher sopa de salsinha picada
2 cubos de caldo de galinha
1 xícara de chá com queijo cottage


Modo de preparo
Cozinhe as batatas com casca, depois escorra e retire as cascas, corte em rodelas grandes.
Em uma panela frite a cebola no azeite, adicione os tomates, a salsinha, o caldo de galinha e acrescente  uma xícara de agua quente, mexa por alguns minutos. A seguir coloque as batatas no molho, tampe e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Despeje o queijo cottage em cima das batatas, aguarde um pouco, retire e sirva.
hummmm!!!


(Fico devendo essa imagem!!!)

Beijos...Boa noite!

4 de jul de 2011

JULIANA SALIMENI

Juliana Salimeni

Juliana Salimeni dos Santos Correia, nasceu no dia 24 de setembro de 1986, 24 anos, modelo do programa Pânico na TV, em 2010 foi considerada a mulher mais sexy do mundo pela revista Vip.



Assim como eu, muitas meninas admiram o corpo da lindissima Juju, gosto da disciplina que ela tem com seus treinos e sua alimentação.O treino de Juliana Salimeni é dividido da seguinte forma:

TREINAMENTO
Segunda: Quadríceps e panturrilhas=5 exercícios e 3 séries de cada;
Terça
: Superiores e abdome=2 exercícios para cada grupo,3 séries de 15-20 repetições; 
Quarta
: Posterior de coxa e glúteo=3 exercícios,3-4 séries de 8-10 repetições; 
Quinta
: Descanso 
Sexta
: Quadríceps,posterior e glúteo=6 exercícios de intensidade alta, as séries são decididas de acordo com a falha concêntrica da musculatura. 



Segundo as revistas Muscle Inform, Suplementação e alguns sites, Juju faz alguns exercicios, como:
*Leg 45º
*Cadeira adutora
*Mesa flexora
*Afundo
*4 apoios com perna estendida
*Leg horizontal
*Graviton
*4 apoios
*Cadeira extensora 



Glúteo 4 apoios no Smith


Jesus Cristo - posterior de coxa


Lembrando que ela foca o trabalho principalmente nos MMII (membros inferiores), nos MMSS (membros superiores) gosta apenas de definição. Relevando também que os treinos respeitam uma periodização, então sempre esta modificando os exercícios, as variáveis de treinamento para que sua musculatura não se acostume.


DIETA
Café da manha:
- leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó
- 4 fatias de pão integral com manteiga light
-suco Ades

Lanche da manha:
- 4 claras de ovos e 2 batatas cozidas
- 1 dose de Whey Protein

Almoço:
- arroz parbolizado
- frango grelhado
- batata assada

Lanche da tarde:
- macarrão integral
- frango grelhado

Antes do treino :
- maltodextrina e bcaa

Depois do treino:
- 1 dose de Whey Protein Isolado e bcaa

Jantar:
- frango grelhado
- batata assada

Antes de dormir:
- 1 dose de Whey Protein Isolado







Juju fala que não tem muito tempo para fazer suas refeições, então sempre carrega suas marmitas e entre as gravações aproveita para comer.


MEDIDAS
Busto: 93 cm
Cintura: 70 cm
Coxa: 63 cm
Quadril: 102 cm
Braço: 31 cm


Tem uma frase que ela disse em uma de suas reportagens que gostei muito e sempre levo como exemplo:


"Não cheguei aqui da noite pro dia, não foi nada fácil e sinceramente não sei se conseguiria fazer tudo de novo ...O preço que se paga é altíssimo e hoje minha saúde vale muito mais...Pense muito antes de entrar e se resolver entrar, faça de verdade, não vacile, não erre, não falte!
Isso se chama disciplina e obrigação.
Não existe dor,
 nem cansaço, nem gripe, nem sono, nem gosto ruim dos suplementos, nem vontade de comer errado.
É realmente muito difícil, por isso poucos chegam ate o fim.
Mas todos tem capacidade. Vc tb tem! Vá em frente!"


Juju Panicat







Beijos galera!!! Bora treinar.