Total de visualizações de página

6 de jan. de 2012

TREINAMENTO DE ABDOMEN

Olá pessoas, hoje vou falar um pouquinho de treinamento de abdomen, um musculo que muitos buscam definição, uma aparência legal e é muito dificil de alcançar resultados, porquê???

Para explicar melhor, as regiões em que a gordura localizada mais se concentra no corpo da mulher são os quadris, glúteos e barriga estando relacionada com a herança genética e fatores hormonais. Já os homens apresentam maior incidência de gorduras localizadas principalmente no abdômen, e essa distribuição apresenta maior correlação com a gordura (CHAMADA VISCERAL) mais interna que gera maior risco de doenças cardiovasculares quando em excesso.

Todo obeso tem gordura localizada, mas nem toda pessoa que possui gordura localizada é obesa. Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. Após perder gordura em todo o corpo, ficam algumas partes onde se tem mais dificuldade em diminuir. Estas gorduras normalmente se alojam na região do abdome, culote, costas e braços. Uma pessoa pode ter um corpo bom e acumular gordura em alguns destes locais predisponentes.





ANATOMIA DO CORPO HUMANO
MÚSCULO ABDOMINAL É DIVIDIDO EM ALGUMAS PORÇÕES:




Portanto é necessário um trabalho de fortalecimento da região que deseja melhorar, seguido de uma dieta adequada para o seu perfil e atividades aeróbicas (andar, correr, pedalar, entre outros). Separei alguns exercícios de abdominais, desde o iniciante até o mais avançado.

Esses  vídeos são bem legais de acompanhar:

*exercicios básicos nível 1


*exercícios nível 2


*exercícios nível 3


Uma das minhas atletas favoritas, Alice Matos, dona de um abdomen perfeito:



*exercícios AVANÇADOS:



Esse como diz o mestre Waldemar Guimarães é um abdominal infernal.. e avançado ta gente:



AVANÇADO 1


AVANÇADO 2


AVANÇADO 3


Nem preciso falar nada, agora ja sabemos o porque desse abdomen sarado!
Pessoal, sendo assim o mais importante para se ter um abdomen forte e definido, é ter uma combinação entre o treinamento (tanto o fortalecimento-musculação, quanto a parte aeróbica) e uma alimentação balanceada:
POR ISSO CORRA ATRÁS DOS SEUS OBJETIVOS...

Boa tarde! Gabis

5 comentários:

  1. Adorei!
    otimas dicas..
    Otimo blog..
    Conheça o meu também..
    http://mygymmylife.blogspot.com/
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma duvida.. eu posso fazer todos os dias esses exercícios?? Estou iniciando, tenho 1 mês de academia mas quero tentar definir logo o abdômen.. obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicie fazendo 3x por semana, pq vc está em período de adaptação ainda, em relação ao grau dos exercícios, procure seu professor para que ele aplique a melhor sequência, aqui são apenas exemplos.
      =D

      Excluir
  3. Olá! Preciso da opinião de vocês, galera!! Faço academia todos os dias e meu instrutor preparou um novo treino para abdominal...
    Treino 1 – (segundas-quartas-sextas) supra prancha 4 x 20 / infra prancha 4x 15 / oblíquo polia 4 x 20
    Treino 2 – (terças e quintas) supra solo 4 x 30 / infra solo 4 x 15 / oblíquo solo 4 x 20
    Estou meio insegura, não deveria ter um descanso? Está correto fazer todos os dias assim?
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada profissional tem uma forma de trabalhar, aplicar os exercícios. Eu particularmente dou um dia de descanso, ou passo DIA 1: supra prancha+ supra solo, DIA 2: infra prancha+infra solo, DIA 3: oblíquo polia + oblíquo solo.
      =D

      Excluir