Total de visualizações de página

6 de jul de 2011

WHEY PROTEIN

O QUE É?

Extraída do soro do leite, a Whey Protein evita o efeito catabólico, pois é rica em aminoácidos o que proporciona a construção do tecido muscular, oferece quase que instantaneamente os nutrientes que o organismo precisa após as atividades físicas.

BENEFÍCIOS
A whey protein tem ação antioxidante (excelente para otimizar o processo de recuperação), fortalece o sistema imunológico, promove o aumento da massa muscular, apresenta efeitos positivos no combate de alguns tipos de câncer,  estimula a síntese protéica (rica em leucina), dentre outros efeitos.

Um importante benefício da whey protein, seria a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos. A whey contém peptídeos que inibem certa enzima (ACE) que possui ação vasoconstritora. Isto proporciona um maior fornecimento de nutrientes, hormônios anabólicos (GH e testosterona) e oxigênio para os músculos durante o exercício. O resultado seria uma melhor performance durante o treinamento e uma ótima recuperação/regeneração após.

QUAL MELHOR HORÁRIO?

Devido a sua capacidade de ser absorvida rapidamente, os melhores horários para o uso de whey protein seriam: desjejum, logo antes e logo após o treino.

Desjejum: junto com um pão integral, fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico;
Antes treino: com batata doce, fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico;
Pós treino: com maltodextrin, dextrose – carboidrato de alto índice glicemico.

Dentre as formas desse suplemento encontradas no mercado (concentrada, hidrolisada, isolada, isolada micro particulada), a hidrolisada e a isolada micro particulada são as que possuem a maior velocidade de absorção.
A isolada é extraída por meio de um processo de troca iônica, este Whey é mais puro, sem carboidratos e gorduras, mantendo 90% das proteínas do leite.

OUTRAS PROTEÍNAS

Caseína micellar;
Proteína do leite isolada;
Proteína da carne em pó;
Proteína da clara do ovo – Albumina;
Proteína da soja.

Larissa Reis 

O uso de suplemento é importante, mas não substitui as refeições, apenas complementa.

Beijos, boa noite!

104 comentários:

  1. ooi,parabéns pelo blog,está ótimo :D

    bom eu faço academia a 4 meses,mas os resultados estao dificeis de conseguir,e eu nao consigo controlar muito bem a alimentação,gostaria de saber se é indicado o uso do suplemento,e se sim,qual. (tenho 16 anos,academia a 4 meses,objetivo:perder gordura e ganhar massa muscular perna/gluteo)

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, agradeço pelo comentário =D
    Então vamus lah, 4 meses é pouco tempo para perceber resultados, ainda mais na sua idade onde as articulações, musculatura, tendões estão se adaptando ao treinamento, qndo vc começar a treinar mais pesado (aumentar massa muscular), fazer os aeróbicos corretamente (esteira, bike, etc - para perder gordura), além de ao menos tentar comer a cada 3 horas, indico uma proteína cm a whey protein + maltodextrina, logo após o treinamento...mas tem que ser um conjunto de fatores para q possa ter bons resultados. Boa sorte!
    Gabis =D

    ResponderExcluir
  3. Oii, enho 22 anos, comecei a malhar agora e me falaram que o whey é bom pq faz crescer massa mais rapido.
    Sou bem magrinha, gostaria de saber como tomar e qual eu tomaria, pq tem muitos wheys..
    obrigadaa! =]

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, o whey é um suplemento a base de proteína do soro do leite, que ajuda no aumento a massa muscular. Indico a vc tomar pós-treino a concentrada, isolada ou hidrolizada juntamente com um carbo de rápida absorção, já entre refeições uma whey mais lenta na absorção, como a caseína e albumina.
    =D

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Dayane, tenho 17 anos ! Faço musculação há 7 meses e até agora não vi um resultado aparente,queria emagrecer e definir, ganhar gluteos, perna, enfim.. queria saber que suplemento tomar, se whey protein é indicado... beijos, e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane, vc pode tomar a whey protein sim, no pós treino junto com maltodextrina ou dextrose.
      =D

      Excluir
  6. Boa Tarde, ql o melhor Whay para mulher... eu estou tentando perder peso, mas temo a flacidez. Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o whey não é o principal fator, ele vai colaborar com os resultados do seu treino, sendo assim para combater a flacidez treine intensamente musculação e aeróbicos, faça dieta, e sim tome uma whey para ganho de massa magra,que juntos lhe trarão resultados.
      =D

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Elaine, tomo whey concentrada e isolada, em relação as marcas sempre estou mudando.
      =D

      Excluir
  8. Oi sou viviane, tenho 35 anos tenho um pouco de flacidez,pois tive 3 gestaçoes e comecei a malhar a um mês,
    estou malhando pesado, faço bike indor e esteira e o meu objetivo maior é tranformar a gordura em massa muscular, e guanhar perna e bumbum + ñao sei qual whey protein usar ? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá viviane, indico pra vc whey protein isolado, pois tem uma quantidade maior de proteina.
      =D

      Excluir
  9. Olá, me chamo Cristiane, ,tenho 32 anos e peso 62 kilos,faço musculação a 1 ano mas faltava muito e agora que estou seguindo a risca indo todo dia e ando de bicicleta todos os dias 6:15 da manhã em jejum, meu objetivo é perder gordura localizada e já perdi um pouco, queria definir também e comecei hoje a tomar whey,só que estou em duvida se comprei a whey correta, é whey woman procorps, o cara que me vendeu disse que é feminina e contem colageno, li no rótulo que tem 25g de proteina, seria pouco? será que terei algum resultado? desde já agradeço a atenção. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, essa whey q vc comprou é concentrada, então a dosagem é mais ou menos isso msm, em torno de 25 a 27g de proteína para uma dose de 30g. Para potencializar a proteína no organismo tome ela qndo acordar e pós treino, é uma boa sugestão.
      =D

      Excluir
  10. OI MEU NOME É CINTIA, ESTOU TOMANDO OXYELITE E MALHANDO PESADO TODOS OS DIAS. QUERO PERDER UNS 4KG E DEFINIR. QUAL SUPLEMENTO DEVO TOMAR, OU NÃO DEVO TOMAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Cintia, você pode tomar whey proteín isolada, bcaa, entre outros, sem problemas, pois o q vai definir seu emagrecimento é dieta e treino intenso.
      =D

      Excluir
  11. Oi meu nome é Vanessa tenho 18 anos e faço academia já tem 1 ano... Tenho um treino meio pesado e queria ganhar mais massa muscular e perder as gordurinhas rss, e definição, como o que eu posso pra contribuir mas, não anda adiantando muito, tenho pouca definição e não ganho o tanto de massa que quero =(. Qual whey você me indicaria ? O Isolado ? E eu tomando maltodextrina não vai impedir deu perder a gordurinha não ? Agradeço desde já pela resposta! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, indico que tome BCAA antes e depois do treino, depois do treino whey protein concentrado ou isolado, junto com maltodextrina ou dextrose, antes de dormir albumina ou caseína, vai te ajudar no aumento da massa magra. Para queimar as gordurinhas treine pesado e se alimente adequadamente.
      =D

      Excluir
  12. olá ja malho ja fazer os dois anos, ja sou o pouco definida , mais quero fica mais , não quero engordar porque até eu era cheia qual whey e bom pra mim ? :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de preferência isolada ou hidrolisada.
      =D

      Excluir
  13. Oi tenho 36 anos, to treinando todos os ha 4 meses e meio pesado com intuito de ganhar massa já que houve troca de gordura por massa magra (SEM AUMENTO).Gostaria de saber o q tomar e vá garantir ganho mais rápido possivel.Quero resultado p carnaval rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ingestão da whey vai contribuir para que tenha mais proteína no seu corpo e ajuda assim no aumento da massa magra, através da reconstrução, mas o que vc quer é um milagre, mais difícil, rs!
      =D

      Excluir
  14. Oi meu nome é Carol, vou fazer 14 anos, e faço academia à uns 5 meses, queria saber se posso tomar algum suplemento/proteina para ter mais massa muscular nas pernas/gluteos, ou se eu tomar nessa idade terei problemas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, cm vc treina a pouco tempo ainda, suas cargas devem ser moderadas, acredito que ainda seja cedo, espere pelo menos dar 1 ano de treino, estiver com cargas mais pesadas, com o corpo mais preparado para os treinos e assim inicie a suplementação. Não tem problemas pq não é remedio, mas se fosse vc esperaria mais um tempo.
      =D

      Excluir
  15. oi malho a quatro anos gostaria de ganhar massa maga e gorda ao mesmo tempo pq sou muito magra qual suplemento eu poderia obter os dois efeitos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, massa gorda não é interessante vc ganhar. Mas de qualquer forma, pra ajudar no ganho de peso vc poderia tomar um hipercalórico.
      =D

      Excluir
  16. Ooi, malho faz 3 meses com o intuito de perder gordura abdominal e ganhar massa na região das pernas e gluteos nesse tempo já perdi 3 kg... Ja me indicaram Whey Protein pq ele dá mais energia após o treino, mas tenho medo de engordar... oq vc me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na realidade o whey é uma proteína de rápida absorção que tem a função de ajudar no ganho de massa magra. Vc só vai engordar se não fizer a dieta e treinamento adequado, então faça um conjunto de fatores para que seja eficiente.
      =D

      Excluir
  17. Boa noite, preciso eliminar 10k e comecei malhar agora. Há algum suplemento que eu possa tomar sem aumentar de tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc iniciou a atividade agora, apenas se exercite e faça uma alimentação equlibrada.
      =D

      Excluir
  18. Oi!! tenho 20 anos, malho já faz um ano, pego cargas pesadas. Mas nao obtive o aumento de massa que eu gostaria no gluteos e pernas. O que eu poderia estar tomando para agilizar o processo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente organize sua dieta, aumente as proteínas, se quiser usar suplemento inicie com whey protein + maltodextrina ou dextrose pós treino, vai te ajudar nos resultados.
      =D

      Excluir
  19. oooi , eu tenho 14 anos e treino exatamente a um ano , qual o melhor whey para mim ? quero ganhar massa muscular na perna e no gluteo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece tomando uma whey concentrada ou isolada, a marca vai depender da disposição financeira.
      =)

      Excluir
  20. Oi Gabi, treino a 1 ano e 2 meses, vi poucas mudanças no meu corpo, tomei suplemento nos pricmeiros 2 meses de treino... Mais depois parei, agora voltei a tomar,será que vou ganhar massa muscular, com quanto tempo? Também tenho um pouco de varizes e vazinhos na perna, será que isso vai ajudar a combater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pra vc aumentar sua massa magra tem que tomar whey proteín, albumina e caseína. O tempo é muito difícil de estabelecer, pois cada pessoa tem uma resposta distinta. Em relação aos vasinhos é só com tratamentos específicos msm.
      =D

      Excluir
  21. Oi Gabis, tenho 20 anos malho a alguns anos, parei por um tempo e voltei a pouco. Preciso secar a barriga e gostaria de aumentar minha massa muscular. O que me indica para que eu consiga ganhar massa muscular sem engordar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tomar a whey isolada ou hidrolisada, é o recomendado e bastante proteína de carne branca.
      =D

      Excluir
  22. Oi flor, treino há 8 anos!! Era super magra e consegui ganhar mais de 10 kilos na academia. Porém, a gordurinha no abdomem veio junto. Tentei queimar com dieta, mas a unica coisa que consegui foi perder massa muscular. Não quero mais ser magra e não queria apelar para a lipo, me indique o "queimador" de gordura localizada e uma proteína BOA. Uso a roteína da solaris, uma que tem 55g de proteína por dose. Abraços, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe um queimador de gordura localizada e se existir é enganação, os termogênicos funcionam no corpo como um todo, vc os encontra em capsulas ou em forma de chás. Sua proteína é mto boa, continue com ela. Para que consiga preservar sua massa magra e perder gordura faça um equilíbrio entre: DIETA (bastante proteínas), SUPLEMENTOS, TREINOS.
      =D

      Excluir
  23. Bom dia tenho 34 anos malho a muito tempo fui gorda e hj me mantenho com 56 kg só que estou notando que estou perdendo bumbum e coxa faço jump e corro e musculação..no meu caso o whey me ajudaria..qual...e..o que mais vc me recomendaria tomar..agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de intensificar os treinos para essas partes que estão diminuindo, visando hipertrofia-las (aumentar a massa magra), vc também pode tomar whey proteín, opte pelo isolado ou hidrolisado.
      =D

      Excluir
  24. Bom Dia, Primeiramente adorei sua página.
    Tenho 27 anos, malho a 6 meses, 4 x por semana e sábado é um bônus quando posso ir.
    Pego meio pesado, tenho 60 kg HOJE e peso 1.63m, no mes de janeiro tinha 56 KG, e engordei um pouco no abdomên, fui na nutricionista no sábado e a mesma me passou um shake manipulado, mas nao estou tao segura de tomá-lo.
    whey 2g ; HMB 1,5g; glutamina 20 mg; cafeina 200mg, BCAA 500mg; taurina 1,5g; shake chocolate 10g..Como ficou caro o shake queria saber se há algum wey que eu possa tomar pós treino.
    Minha intenção e ganhar massa magra, definir e perder alguns kg.

    Desde já obrigada..

    Meu email: michellem.rocha@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa dosagem que ela te passou é bem baixa. Sugiro que faça as capsulas de cafeína + taurina, para acelerar seu metabolismo. E compre uma whey isolada ou hidrolisada para aumentar a massa magra.
      =D

      Excluir
  25. eu queria saber se existe diferença entre suplemento masculino e suplemento feminino,pq me diseram que não existe difrença,que eu poço tomar um masculino,que isso é só marketing...queria saber se isso é verdade mesmo,lembrando que eu vou tomar malto e whey protein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não existe diferença. E pode tomar whey e malto.
      =D

      Excluir
  26. Olá, Tenho 17 anos (quase 18), peso 53 kg e tenho 1,70m. Entrei na academia a 1 mês (3x por semana) com alguns objetivos bem definidos: quero manter o meu peso e definir o abdômen, os glúteos e as pernas (se possível aumentar um pouco os glúteos também). Enfim, meu metabolismo tende a ser acelerado e eu temo perder massa com a pratica de exercícios. Gostaria de saber se é indicado e se posso tomar o Whey Protein e em qual quantidade. Se não for pedir demais também gostaria de um auxílio com a minha dieta. Sei que somente tomar suplemento e malhar não é sinônimo de corpo perfeito. Grata, Raquel.

    Meu e-mail: raquelmuguet@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel vc pode tomar whey proteín sim,opte pela isolada pq tem zero carbo. Em relação a dieta não é minha especialidade, pois sou formada em educação física, trabalho apenas com treinamento. Mas faça refeições a cada 3 horas, opte por lights, integrais, sem frituras e massas, bastante proteínas, sem alcool...etc.
      =D

      Excluir
  27. Oi Boa tarde, meu nome é Rebeca, tenho 25 anos, tenho 1,69 de altura e 52 quilos. Estou fazendo aula de Pump e musculação a 6 meses, mas como estou um pouco abaixo do peso, só o treino não é suficiente para meu objetivo, que é ganhar massa. Gostaria de saber qual Whey seria indicado para mim e como tomar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, vc pode tomar um whey concentrado ou isolado, dependendo da marca é uma quantidade a ser tomada, mas geralmente 1 dosador de 30g com maltodextrina ou dextrose tb na msm quantidade.Sempre após o treino.
      =D

      Excluir
  28. Oiii, tenho 23 anos. Malho a uns 6 meses,3 vezes na semana, sou magrinha, quero ganhar massa, qual vc me indica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janinny pode tomar whey concentrada ou isolada, junto com maltodextrina ou dextrose, logo após o treino.
      =D

      Excluir
  29. a partir de quanto tempo de treino vc indica tomar o whey ?
    qual whey aumenta mais rapido a massa muscular ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do caso, prefiro indicar qndo acompanho de perto. Mas 3 a 6 meses de treino, tem q avaliar a intensidade do treino e dieta.
      =D

      Excluir
  30. Bom dia! Tenho 25 anos 52 kg e 1,67 de altura ,sou bem magrinha e voltei a academia e to na pesquisa do q tomar para ganho de massa magra,vi lançamentos de whey para mulher com colágeno tipo os da pro corps ou beauty in ,gostaria de saber na sua opinião se seriam bons no meu caso.Desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nessas coisas, é marketing para vender, os suplementos não se diferem para homens e mulheres.
      =D

      Excluir
  31. Oi meu nome é gabrielle tenho 15 anos e faco academia a 1 ano , e nunca tomei Whey vou comecar a tomar agora , gostaria de saber qual eu deveria tomar pois minha meta e ficar MUITOO definida e tbm gostaria de saber quantas veses por dia eu devo tomar e qual a dosagem ? Oobg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle, tomar em torno de 30g após o treino somente.
      =D

      Excluir
  32. ola tudo bem?
    tenho 19 anos malho a 1ano e 4 meses ,meu objetivo é aumentar a massa magra no lugar de gordura peso 63kls e nao queria emagrecer e nem engordar apenas substituir massa magra ,ja tomei glutamina e um whey 3w da (peter food)mas nao achei que deu resultado o que acha que devo tomar ? muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacquelline, acredito que vc deva tomar whey protein isolada, e um termogênico, dieta adequada e treinos intensos, é o q vai fazer com q vc ganhe massa magra e perca gordura e massa gorda.
      =D

      Excluir
  33. ola faz 8 meses que treino e nunca tomei nenhum tipo de wey, quero ganhar massa e definir , mas esta demorando quero q me indique uma marca de wey ..qual melhor valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NACIONAIS: NUTRILATINA, MAXTITANIUM.
      INTERNACIONAIS: TWINLAB, BSN, VPX, MUSCLETECH, CARNIVOR,OPTIMUM, MHP, MP,etc...
      =D

      Excluir
  34. Oii, meu nome é thais tenho 18 anos e to malhando a 3 meses,fui a farmácia e me indicaram whei feme,quando meu objetivo ganhar perna e gluteo sem exagero.Gostaria de saber se esse whei é realmente indicado,se não me sugira outro com colágeno .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, se seu objetivo é aumento da massa magra o suplemento indicado é a whey protein, toma-se todos os dias depois do treino, além da ingestão de proteínas dos alimentos: peixe, frango, ovos, leite, etc..
      =D

      Excluir
  35. ola, fiquei na duvida em relacao a tomar whey com malto,eu misturo os dois e bato oubeu bato eles separadamente e tomo.Valeu. Parabens ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc mistura os dois juntos com água e toma depois do treino.
      =D

      Excluir
  36. Olá

    Meu nome é Thais e tenho 18 anos, peso 40Kg e tenho 1,57m.
    Entrei na academia a 1 mês com o objetivo de definir as pernas, abdômen e ganhar massa muscular (perna/glúteos)
    Eu comprei a Whey que tem 25g de proteínas na dosagem de 30g (creio que seja a concentrada).
    Faço academia de segunda a sexta.
    Gostaria de saber se eu fiz a compra correta, e se eu posso tomar a Whey misturada com malto?
    Obrigada =D

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Gostaria de saber se o Whey woman da pro corps é bom, ouvi falar que essa marca não é boa..o que vc poderia me dizer....obrigada..



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,primeiramente eu não conhecia essa marca, mas pesquisei aqui pra ver se ela foi aprovada nos últimos laudos feitos, realmente ela não é boa, foi reprovada,a quantidade de proteína é bem abaixo do escrito no rótulo.
      =D

      Excluir
  38. Ola meu nome e clara tenho 16 anos e gostaria de saber qual whey protein tomar para ganhar massa muscular muito mais rapido e ficar com as pernas muito defininas e o bumbum grande e durinho . desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A whey proteín vai te ajudar, se vc fizer uma alimentação e treinos bons. Vc pode começar a tomar a whey concentrada, as marcas existem diversas, nacionais recomendo nutrilatina e maxtitanium.
      =D

      Excluir
  39. para ganhar massa magra estou tomando whey com craetina antes do treino. Acho que está errado né.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, os dois devem ser tomados após o treino, podendo incluir tb o carboidrato de alto índice glicêmico: maltodextina ou dextrose.
      =D

      Excluir
  40. Olá, tenho 16 anos, 1.50m e peso 43kg. Estou malhando vai fazer 1 mês agora e eu queria sugestão de vocês sobre quais são os melhores suplementos para ganho de massa corporal, pois emagreço com MUITA FACILIDADE, e engordo com muita dificuldade. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro passo é elaborar a dieta, comer nos horários, nas quantidades e com qualidade. Vc pode tomar a whey proteín e albumina, duas proteínas diferentes, a primeira toma logo após o treino com maltodextrina ou dextrose, e a segunda antes de dormir. As marcas existem as nacionais e importadas, depende da sua disposição financeira.
      =D

      Excluir
  41. Ola, comecei a treinar faz um mes, e queria modelar meu corpo. Faco dieta e malho 4x por semana, sendo 3x a noite e 1x dia, gostaria de saber quais suplementos deveria tomar, tenho 28 anos, peso 78 kg e tenho 1,73m. Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tomar whey+dextrose no pós treino, albumina antes de dormir, polivitamínicos ao acordar, bcaa antes e depois do treino.. apenas algumas dicas.
      =D

      Excluir
  42. Oie! Estava pesquisando no google melhores whey para mulheres e encontrei seu blog. Gostei das dicas, mas queria mais algumas.
    Assim - tenho 20 anos, comecei academia com 60kg e hoje estou com 66kg =(, faz 8 meses, e tenho 1,61 de altura. Notei um aumento na massa muscular, mas também ganhei gordura, estou tomando um whey isolado somente depois do treino, e estou achando que é um dos motivos do aumento do peso. Não faço dieta, mas tenho uma alimentação balanceada, tirando alguns doces hehe. Queria saber sua opinião sobre um treino, e o whey mais indicado, tomo termogênico também, e as cargas da academia são moderadas pq tenho dores no joelho. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom nesse caso, o mais indicado é q vc faça avaliação corporal para ver exatamente sua composição corporal, o suplemento (whey) ainda mais isolado é composto de proteínas, é dificil ele fazer q aumente a gordura, é mais provável que seja algum deslize na dieta. Os treinos precisam de intensidade, não precisa de muitas cargas, mais tem que ser intenso para que vc tenha um resultado desejado. Descansos mais curtos, exercícios combinados, séries de fadiga, etc. Continue com a proteína isolada,uma ótima opção.
      =D

      Excluir
  43. Oi..tenho 21 anos e malho a quatro meses ..tomo whey feminino e creatina qria saber se estou fazendo certo ou devo tomar mais algum suplemennto qro ganhar massa principalmente inferior ..como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescente junto com os dois após o treino o carboidrato: maltodextrina ou dextrose.
      =D

      Excluir
  44. Olá comecei toma whey feminy pq keria engorda tenho 18 anos e peso 49 quilos
    e não faço academia apenas ando em um simulador de caminhada que tenho em casa.... o que pode aconteçer com meu corpo? beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nesse caso o suplemento não vai ter mta função, o ideal é realizar um treino de musculação intenso para que se tenha a necessidade de suplementar, nesse caso recomendo uma alimentação adequada com bons carboidratos cm batata doce e aumentar a ingesta de proteínas como carnes brancas, claras de ovos, etc.
      =D

      Excluir
  45. Olá! Bem, como muitas aqui, eu iniciei meu treino há um mês e fui à nutricionista para aliar uma boa alimentação e assim obter os resultados que desejo, que são inicialmente reduzir gorduras localizadas e definir. Estou com o percentual de gordura em 24 e vou reduzir para 18 a 20. Ela me indicou a whey woman da pro corps, mas li em seus comentários que esta marca não é confiável. Então, se puder me dar uma dica de uma proteína para usar no lugar desta, agradeço. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian Pinheiro, teve mtas marcas que foram reprovadas através de análises em laboratórios, dá uma olhadinha nessa tabela, teve versões até da mesma marca que foram. Com essa tabela vc saberá o que fazer:
      http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2013/09/polemica-do-whey-protein-veja-lista-com-os-produtos-reprovados.html

      =D

      Excluir
  46. Olá tudo bem?? tenho 42 anos ,1,70 de altura e 71 kg. Estou fazendo aula de dança 3 vezes vezes por semana. Não gosto de musculação e sim de exercícios aeróbicos. Posso tomar whey feminy? Fará diferença ?ajuda a emagrecer? ou posso engordar? Qual o melhor horário para tomar? quantas vezes? e tomo sempre sem comer nada? Quero perder gordura, ficar mais magra. Pois tenho bastante gordura na região abdominal mesmo sendo considerada uma pessoa magra. Poderia me ajudar.obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom diante dos fatos se o seu maior objetivo é perder o ideal é tomar um termogênico, dependendo da marca de 1 a 2 vezes por dia, ou se optar por alguma coisa mais natureba pode ser um chá verde ou branco, tomando pelo menos 1 litro por dia.
      A whey ela ajuda a repor a proteína, visando um aumento de massa magra, mas para isso tem que ser realizado um treino de musculação, pq com a atividade aeróbica vc não terá esses ganhos, vai ajudar a vc perder gordura, massa gorda e massa magra inclusive.
      O mais importante é fazer uma dieta balanceada, a cada 3 horas, sempre optar por integrais, desnatados, grelhados, carnes brancas, lights, zeros, etc.

      Ahh, faça uma forcinha e vá para a musculação pois ela é chave para uma vida saudável.
      =D

      Excluir
  47. oi tenho 33 anos e não consigo perder peso mas tenho músculo, mais queria perder peso e ganhar bumbum, o que devo tomar pra me ajudar pois nunca tomei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiro passo vc tem que treinar musculação e aeróbico, segundo passo alimentação balanceada, terceiro passo ter muita dedicação nesses fatores e paciência com seus resultados, sendo assim vai conseguir os seus objetivos.
      =D

      Excluir
  48. ola sou claudia tenho 19 anos estou amamentando ainda e quero recuperar e ter alguns kilos a mais do eu tinha pq emagreci muito, decidi tomar suplemento e fazer academia, para obter ja algum resultado visivel dentro d 1 mes e meio coisa d 1k ou 2 o q v me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, eu acredito que primeiro vc tem que ir para a academia, e se alimentar bem, o suplemento é utilizado quando a intensidade dos seus treinos for aumentada, pq se vc vai voltar agora, querendo ou não é uma adaptação ao corpo e com o tempo que vc vai aumentar suas cargas, deixar uma rotina intensa, e é nessa intensidade que o suplemento entra. No momento aumente a ingestão de proteinas e vá para a academia .

      =D

      Excluir
  49. oi tenho 23 anos e malho a quatro meses. malhos todos os dia faço dieta eu estava com 76.9 kg e agora estou 67.8kg.queria aumentar o bumbum e a coxa qual whey vc me indica. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom eu gosto de várias marcas, não tem alguma especifica que eu uso sempre, mas dá uma olhadinha nessas tabelas que estão reprovados e aprovados pelos testes que já terá uma noção do que comprar.

      http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2013/09/polemica-do-whey-protein-veja-lista-com-os-produtos-reprovados.html

      =D

      Excluir
  50. tenho 46 anos, tenho varizes e gostaria de saber se eu posso tomar o suplemento whey protein, e tambem eu queria saber se tem alguma contra endicação sim ou não? obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, desconheço a interferência da suplementação na questão das varizes, pesquisei sobre e não encontrei restrição. Algumas dicas sobre o problema em questão:
      1-Evitar expor as pernas ao calor por tempo prolongado.
      2- Na praia, preferir andar com os pés na água em vez de ficar ao sol ou mesmo debaixo do sombreiro pois é muito quente.
      3- Não pôr os pés na areia escaldante mas calçar sapatos antes de atravessar a praia para ir para casa.
      4-Não sair de banhos ou sauna muito quente para banhos ou piscina muito fria.
      5-Caminhar regularmente, dieta saudável e perder peso evitam esse e muitos outros problemas circulatórios.
      6-Evitar ficar parado(a) em pé durante longos períodos de tempo. Se a profissão o obrigar, usar meias apropriadas, como elásticas até o joelho.
      7-Ao fim de um dia de trabalho, ofereça a si próprio 10 minutos de descanso com os pés acima do nível do coração.
      8-Existem no mercado vários produtos tópicos que podem prevenir o agravamento das varizes.
      9-Existem inúmeras substâncias em comprimidos e cápsulas, chamadas de venotrópicos, cuja eficiência é muito questionável, mas com as quais alguns pacientes se sentem melhor. Os resultados variam muito de paciente para paciente. Se experimentou um desses medicamentos e se sentiu melhor, menos "peso nas pernas", menos cansaço, então use-o sobretudo durante o verão.

      =D

      Excluir
  51. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  52. Olá! Gostaria muuuuuito que me ajudasse, por favor rs
    Eu malhei durante 6 meses- com o objetivo de ganhar massa, pois sou magrinha - e vi resultados satisfatórios. Porém eu parei durante uns 2 meses e vou voltar agora. Quero fazer o uso deste suplemento - femini whey - para ajudar. Estou certa? Você sabe se esse é realmente bom?

    Obrigadaaa!

    http://www.toplinesuplementos.com.br/para-mulheres/whey-protein-feminino/max-femini-femini-whey-900g-max-titanium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se o que está no rótulo for verdadeiro ele é um bom suplemento, tem uma boa quantidade de proteína e bcaas. Acredito que sim.
      =D

      Excluir
  53. Oi, tenho 18 anos e malho á 3 meses e tomo feminy whey á mais ou menos 15 a 20 dias. Quero saber se ele pode fazer mudanças nos hormônios e se ele pode fazer alterações no ciclo menstrual?

    Desde já, obrigado. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, suplemento não tem hormônios, apenas proteínas, carboidratos, minerais, vitaminas ou seja não interfere nesse tipo de questão. Pelo menos é o que diz o rótulo e que é liberado para uso.
      =D

      Excluir
  54. bom dia. gostaria de saber se Whey Woman engorda muito?
    treino de segunda a sexta musculação e 2 x por semana muay thai, tenho serios problemas para emagrecer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, o suplemento só vai fazer vc engordar se comer demais, se sua dieta estiver com uma ingestão calórica maior do que o tanto de energia que vc gasta nos exercícios, caso ao contrário sem chances.
      =D

      Excluir
  55. Body Whey Feminy é bom? E todo whey tem que se tomar maltodextrina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que diz no rótulo parece ser bom, sempre usar um carboidrato junto: maltodextrina, dextrose, etc..
      =D

      Excluir