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6 de ago de 2011

GLÚTEO - alguns exercícios

Uma das maiores preocupações femininas são os glúteos avantajados, por isso resolvi fazer um post dedicado a esse assunto.


O glúteo é formado por três porções: 

  1. GLÚTEO MÁXIMO: responsável pela extensão e rotação lateral do quadril,
  2. GLÚTEO MÉDIO: abdução e rotação medial da coxa
  3. GLÚTEO MÍNIMO: abdução e rotação medial da coxa, as fibras anteriores realizam a flexão de quadril.

Hoje em dia temos uma variação muito grande dos exercícios, pra sempre estar proporcionando o melhor para os alunos na academia. Alguns exercícios de glúteo:

1- Glúteo 4 apoios
*caneleiras
**perna flexionada
**perna estendida
*polia
*smith
*leg press
*máquina

2- Glúteo vertical
*polia
*caneleira
*máquina
*aviãozinho

3- Elevação de quadril
*colchonete bilateral
*colchonete unilateral
*banco bilateral
*banco unilateral
OS PESOS VÃO SENDO COLOCADOS CONFORME A MELHORA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS.

4- Stiff
*com barra
*com halter
*polia
*smith
*invertido

5- Abdutor
*máquina
*caneleira
*polia

6- Avanço
*banco com caneleira
*banco no smith
*banco com halter
*smith com step
*halter com step
*caminhando


TREINO DE GLÚTEO DA DANI TÂMEGA,UM TREINO BEM DIFERENTE, PRA VOCÊ NÃO CAIR NA ROTINA.


TREINO DE POSTERIOR E GLÚTEO DA GABI E MI QUE PARTICIPAM DA REDESMAN (Sou mulher e amo musculação), rede que eu participo também =) ...SÃO ÓTIMOS EXERCÍCIOS QUE JÁ ESTOU PASSANDO PRA MINHAS ALUNAS DO CORE.


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